Banheiro

Desculpem o tempo afastada, mais prometo recompensá-los com novidades.
fig1

 

Vamos voltar ao assunto banheiro.

Tenho visto nas construções, lançamentos e hotéis, que as pessoas continuam não se importando muito com esse espaço. É um cômodo, que cada vez tem chamado mais atenção principalmente porque a população está envelhecendo e necessitando de maior segurança e conforto. Sem contar com o deficiente físico que precisa de um banheiro totalmente adaptado.

Podemos começar pela

01-2
Figura1: Planta baixa

 

02-3
Figura2: Planta baixa

metragem da largura da porta, a medida de 0.60 cm poderia passar para 0.80 cm e assim acabaríamos com o problema do cadeirante e idosos. O tamanho ideal do banheiro seria no mínimo 3.00 x 2.90 m nesse caso a medida ideal para a utilização de cadeira de rodas. Nós sabemos que as construtoras não estão preocupadas com o esses detalhes e sim em ganhar na metragem para construir maior números de apartamentos no mesmo andar.

Acho que está na hora de começar a se pensar nisso. Não acham ?????

Devemos prestar atenção nesses pontos na hora de fazer uma obra. Isso se tivermos cadeirantes em casa ou idosos.

Tenha cuidado com a soleira da porta. Ela deverá ser colocada como rampa. É bom prestar atenção na altura dos interruptores e espelho entre 0.60 a 0.75 cm.

Hoje em dia tem bancos próprios para serem instalados nas paredes dos boxes.

banco-no-box-emme-interiores-mariana-von-kruger-2

 

Todas essas dicas irão facilitar a sua vida. E se por acaso está à procura de um imóvel, fique atenta a esses detalhes que parecem bobos mais fazem muita diferença quando observados. Não esqueçam de levar uma fita métrica ou trena com vocês.

fita
Fig.1: Fita métrica

 

trena
Fig.2: Trena

 

 

 

 

Se gostou do artigo comente ou mande perguntas!